A revitalização do Rio Quebra-Anzol em Ibiá/MG ganhou um reforço significativo com a soltura de cerca de 17 mil peixes nesta sexta-feira (9). A ação, que incluiu as espécies dourado, piapara, piracanjuba e surubim, foi promovida pela Associação dos Pescadores Amadores do município e contou com o apoio financeiro do Fórum e do Ministério Público, por meio do juiz de direito José Aparecido Fausto de Oliveira e do promotor de justiça Luís Felipe Leitão.
A soltura dos peixes ocorreu na ponte dos Três Arcos, na antiga estrada Ibiá-Araxá, e a licença para a atividade foi emitida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Além da reintrodução dos peixes, o evento incluiu a plantação de mudas de árvores nativas em áreas de preservação permanente, como parte do trabalho de recuperação ambiental.
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) prestou apoio e acompanhamento durante a ação. A atividade contou também com a participação dos alunos da Escola Municipal São Dimas, que estiveram envolvidos no processo de plantio das mudas e soltura dos peixes.
Veja imagens do momento da soltura dos animais:
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).